
"The Sims 3" chegou ao mercado em junho de 2009 e imediatamente se tornou um sucesso de crítica e de público. A série idealizada por Will Wright acompanhou bem a mudança dos tempos, se tornando mais ágil e amigável para os usuários. Agora a equipe da Electronic Arts surpreende ao conseguir fazer com que este jogo típico de computadores se encaixe em um controle com duas alavancas analógicas e um número muito menor de botões.
O game, assim como toda a série, é focado em viver vidas virtuais inteiras e das mais diversas. Com "The Sims 3" é possível ser um astro do rock, um cientista de sucesso ou até um criminoso. Todas as decisões do jogador afetam aquela vida virtual, cheia de personalidade, anseios e sonhos.
| Construa de tudo em "The Sims 3" |
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Mas a maior diferença entre "The Sims 3" de PC e dos videogames está no novo sistema de carma. Ao fazer qualquer tipo de progresso, como aprender uma nova habilidade ou ser promovido, o jogador vai ganhando pontos de carma. Esses pontos podem ser usados para dar bonificações aos personagens, como satisfazer todas as suas necessidades ou ganhar na loteria. Mas usar esse sistema em demasia pode trazer consequências ruins, como ter um péssimo dia no trabalho e ser demitido ou acabar com todos os encanamentos da casa destruídos por um terremoto no meio da noite.
O grande irmão
Ficar no controle de uma pessoa é fácil e divertido, mas controlar os personagens em tarefas triviais pode ser entediante. Pensando nisso a EA resolveu dar vida própria para cada uma das almas virtuais do jogo. Quando o Sim se sente só, ele vai parar alguém próximo e puxar uma conversa, se tiver fome vai passar na geladeira e fazer um lanchinho. O jogador pode ficar só olhando o que acontece em seu dia a dia, como se fosse um reality show.
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